terça-feira, 10 de novembro de 2015

#Benefícios da Chia


Oiii.. Boa Tarde!

Hoje vamos falar sobre os benefícios da chia.

# A semente que emagrece e reduz gordura!



A chia (Salvia hispanica L.) é uma planta herbácea da família das lamiáceas, da qual também fazem parte o linho e a sálvia, tanto que é conhecida com "salvia hispânicauma”, sua semente encontrada no sul do México é riquíssima em uma serie de nutrientes, o e seu grão pode ser um grande aliado da dieta, está lotado de ômega-3, cálcio, fibras, ferro e diversos outros nutrientes. Esta disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão inteiro. Óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, já a farinha ou o grão podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saldas, sucos, entre outras receitas.




Os benefícios são diversos entre eles o auxilio no emagrecimento, pois as sementes são ricas em fibras solúveis e proteína que proporciona uma sensação de saciedade, previne e controla a diabetes por conter fibras e aumentar tempo de liberação da glicose e muitos artigos relacionam a chia com a prevenção do diabetes tipo dois que é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose. Previne doenças cardiovasculares seu consumo regular é capaz de evitar doenças como infarto, derrame e hipertensão, graças a grande quantidade de ômega 3 e ácidos graxos presentes na mesma. Regula o colesterol sua semente diminui o colesterol circulante no sangue, tem efeito desintoxicante do fígado, fonte de cálcio, protege o cérebro, efeito anticelulite, fortalece a imunidade, pele e cabelos mais bonitos, boa fonte de ferro, entre outros.

Como usar sementes de chia na sua alimentação? então por ter um sabor sutil pode ser adicionado praticamente em qualquer coisa que você queira comer ou beber, a chia ira enriquecer os nutrientes da sua dieta sem alterar o sabor que é o, mas importante.
Você pode adicionar as sementes da chia em um copo ou garrafa de água e bebê-las. 




Você pode também adicioná-las a qualquer bebida de sua escolha pode ser café, chá, suco e entre outros.
Polvilhe a semente também em saldas, iogurtes, peixes, carnes, legumes, sopas, qualquer coisa que você queira, fácil né? mas seu consumo deve ser moderado de acordo com nutricionistas o ideal é ingerir no máximo duas colheres por dia (para mais informações consultar seu médico).




Durante a gravidez a ingestão de fibras alimentares é fundamental. Elas são facilmente encontradas em frutas, grãos e hortaliças. E funcionam como uma “vassoura” no organismo, carregando os resíduos alimentares e a gordura para o intestino, baixando o nível de glicose e do colesterol.  Podemos citar algumas importantes  como frutas com casca, legumes, verduras e folhas em geral são ricos em fibras. Cereais integrais (pão integral, macarrão integral, arroz integral), sementes e grãos (aveia, chia, quinua, linhaça) também fornecem boa quantidade de fibras. (Lembrando sempre que deve ser consultado o médico antes).




Dica o seu uso sem nenhuma mudança no planejamento alimentar e também sem a adoção da atividade física, não vai promover o emagrecimento esperado. São necessárias outras mudanças que favoreçam a sua ação.

#Ela manda a fome embora e é capaz de controlar a glicemia e baixar o colesterol#

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário