quinta-feira, 26 de novembro de 2015

# Óleo de Coco!


Óleo de coco!

O óleo de coco é um dos alimentos que vem sendo procurado nos dias atuais como uma solução para o emagrecimento é feito através de submissão da polpa do coco a processos físicos como a trituração, filtragem e tripla filtração. É rico em triglicerídeos de cadeia média, que não dependem de nenhuma enzima digestiva para serem absorvidos pelo organismo. Após absorvidos, caem rapidamente na corrente sanguínea. Tem 3 efeitos principais: Saciedade atuando no Sistema Nervoso Central, nas regiões responsáveis por sinalizar que a pessoa esta satisfeita, diminuindo tanto a fome como a vontade de iniciar uma nova refeição; No estômago diminui a velocidade de contração do estômago, deixando este mais “parado” e diminuindo a velocidade de esvaziamento. Isso prolonga a sensação de satisfação; No metabolismo parece aumentar a taxa de metabolismo basal, e assim, o gasto de energia, além de alterar a produção de gorduras pelo organismo. Diminui os triglicerídeos e aumenta o colesterol HDL (o colesterol “bom”).



São vários os benefícios atribuídos ao mesmo, porém depois de buscar em vários artigos encontrei que ele é uma fonte imediata de energia; aumenta a imunidade; excelente para cozinhar; ajuda no emagrecimento; ajuda nos sintomas de hipotireoidismo; sistema cardiovascular; contra infecções na pele; cicatrização de feridas; prevenção de estrias; para um cabelo saudável; e sistema digestivo.
A quantidade de óleo benéfica seria de 1 a 4 colheres de sopa do óleo por dia, ingeridos juntamente com as refeições. Tem que ser do óleo de coco VIRGEM, e não do refinado. A quantidade de óleo pode variar de acordo com a pessoa, idade e doenças associadas à obesidade. A terapia deve ser acompanhada pelo médico e nutricionista.

Incorpore o óleo de coco virgem em sua dieta como, por exemplo, em legumes, carnes e entre outros alimentos fritos no óleo, camarão, para temperar o frango, nos ingredientes para fazer o pão, na pipoca, na sopa, é só usar sua criatividade e seus temperos favoritos.

O óleo de coco é encontrado em duas formas principais: cápsulas e óleos (líquidos).
Eu recomendo que você utilize a versão em óleo, porém, precisa levar em consideração as seguintes características: ele deve ser extra virgem ou virgem, prensado a frio, de preferência orgânico, não pode ser industrializado, hidrogenado, desodorizado e clareado. Se for enriquecido com vitaminas A, D, E e K, será ótimo também.



As cápsulas dos óleos de coco geralmente possuem petróleo na sua composição e isso é um produto químico! Portanto evite!
Além disso, a quantidade de cápsulas que você tem que ingerir é muito grande para obter os benefícios dele, ao contrário da forma em óleo que são em pequenas quantidades sendo muito mais econômico para você.

Por fim vale ressaltar que esse produto deve ser utilizado sobre orientação médica, que seu uso em excesso pode trazer problemas para a saúde, ele não te ajudará a eliminar gordura sozinho, isso vai estar ligado a uma boa alimentação e exercícios físicos. Não será apenas um produto/alimento que transformara-se na solução de todos os seus problemas com relação ao emagrecimento.



#Ainda vale o conselho de dieta e atividade física acima de tudo!! (Vocês vão cansar de ler isso no meu blog..rs!)



Até logo.! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário