quarta-feira, 4 de novembro de 2015

#Postura Corporal!

Olá!!
Hoje vamos falar de dores, incômodos, problemas que acomete milhões de brasileiros. Por quê? Por que a inatividade ainda é grande, o estilo de vida da maioria da população ainda está longe de ser ativo e saudável.
Falarei de postura corporal, o que isso influência na nossa qualidade de  vida?
A Postura é uma posição que o nosso corpo adota para realizar as atividades diárias, como andar, correr, deitar, sentar, dentre várias outras. Um corpo que está posturalmente equilibrado proporciona um bom funcionamento de todas as articulações, bem como o bom funcionamento dos órgãos internos. Uma postura correta vai melhorar a nossa qualidade de vida, consequentemente diminuir possível dor nas costas, aumentar a autoestima e ainda diminuir o volume da barriga, bem como reposiciona a gordura localizada, tendo assim um melhor contorno corporal.

 A adoção de uma boa postura é definitivamente o melhor caminho para a prevenção e tratamento dos diversos distúrbios do sistema músculo - esquelético, entre eles o mais comum que é a lombalgia, dor na região mais baixa da coluna, dor que ocorre nas regiões lombares inferiores, lombossacrais ou sacroilíacas da coluna lombar. Ela pode ser acompanhada de dor se irradia para uma ou ambas as nádegas ou para as pernas na distribuição do nervo ciático (dor ciática).




Outro também muito comum é a Hérnia de disco, que nada mais é do que desgaste dos discos intervertebrais com o tempo e o uso repetitivo, ou seja, parte deles sai da posição normal e comprime as raízes nervosas que emergem da coluna. O problema é mais frequente nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga. 



São vários problemas que podemos ter com uma má postura, por isso, cuidar da postura no trabalho, na escola, em casa, ao realizar determinadas atividades do dia- dia como passar roupa, varrer o chão, utilizar o computador, entre muitas outras, são atitudes que podem prevenir desgastes futuros.


 Dicas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário